Home / Vida de Mãe / Maternidade / Resenha: Turma do Peito (The Letdown)

Resenha: Turma do Peito (The Letdown)

Recentemente, estreou na Netflix a segunda temporada de Turma do Peito (ou The Letdown, em inglês). Aproveitando a estreia, decidi finalmente trazer a minha resenha sobre a série.

Eu ainda não terminei de assistir a segunda temporada, (na verdade eu acabei de começar), mas só a primeira temporada, que conta com apenas 7 episódios, já nos fornece assunto suficiente para essa primeira resenha.

Para quem ainda não conhece, Turma do Peito é uma série de comédia australiana feita em parceria entre a ABC e a Netflix e estreou em 2016. A série mostra a vida de Audrey, vivida por Alison Bel, uma das criadoras e escritoras da série, que acabou de se tornar mãe e começa a enfrentar todos os dilemas e dificuldades dessa nova fase.

O diferencial de Turma do Peito é a maneira como os desafios da maternidade são abordados. De uma maneira muito real e honesta, a série desromantiza aquela velha imagem de o que é “ser mãe” e mostra que a realidade é cheia de amor, mas também cheia de incertezas, dores, stress e noites em claro.

As mudanças que chegam atreladas ao se tornar mãe são diversas e na maioria das vezes, são simplesmente ignoradas por nós, mães, e por todos ao nosso redor. Nossos relacionamentos com a família, amigos, nós mesmas e o com o mundo em geral ficam completamente distorcidos, e a série retrata isso de uma maneira cômica, mas sem deixar de ser um soco no nosso estômago.

Turma do Peito também nos mostra que não existe mãe perfeita, que existem formas diferentes de aprendermos a equilibrar (ou não) as nossas vidas, vivendo um dia de cada vez. Questionamentos, exaustão, frustração, comparação… tudo isso faz parte da vida daqueles que acabaram de ter um bebê!

Outra coisa que faz com nós, mães, desejássemos que Turma do Peito fosse conteúdo obrigatório e que fosse transmitida em telões por todo o mundo é abordar a importância e valor da rede de apoio e também a diversidade entre os tipos de mães.

Então, se você é, deseja se tornar, convive com uma ou tem curiosidade sobre as mães, não deixe de assistir Turma do Peito. Chama aquela pessoa que adora dar palpite na sua vida para maratonar com você, é rapidinho 😉

Related Post

Comments

comments

About Raissa

Check Also

Criança na Internet

Momo: como evitar conteúdo impróprio para crianças sem proibir o acesso a internet

Momo, uma figura bizarra e assustadora, principalmente para as crianças, já é uma figura conhecida …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *