Home / Mundo Geek / Jogos / BGS 2019 – Brasil Game Show

BGS 2019 – Brasil Game Show

E mais uma vez o Mamãe e Geek teve o prazer de estar presente na Brasil Game Show, nossa querida BGS!

Pudemos conferir de perto as novidades dos principais nomes do mundo dos games, as atrações da feira e até conhecer as verdadeiras lendas do universo gamer, como Ed Boon, Shota Nakama ( ͡° ͜ʖ ͡°) e Charles Martinet, por exemplo.

O evento aconteceu entre os dias 9 e 13 de outubro no Expo Center Norte como de costume, com ingressos esgotados para o final de semana!

A BGS desse ano trouxe várias novidades não apenas entre os jogos, mas também entre os expositores e vou comentar com vocês sobre os que mais me chamaram a atenção:

SBT

O SBT levar um estande com tamanha proporção para a BGS, pra mim, já foi uma grande surpresa. Mas, se pararmos para pensar, os games sempre fizeram parte da programação da emissora, naquela forma de competição premiada que se tornou uma parte importante da identidade do SBT, como o Pião do Baú, Passa ou Repassa e tantos outros.

Como não poderia ser diferente, eles estavam presentes na BGS, para a alegria dos visitantes que sempre viram os jogos pela TV e agora teriam a oportunidade de participar, mesmo sem ganhar aquela graninha no final.

Apesar das atrações bem SBTísticas, a grande atração do estande era mesmo a réplica perfeita do pátio da vila do Chaves, com direito a barril e tudo, para fazer aquela foto inesquecível 😀

vila do chaves
Vila do Chaves

No mesmo ambiente do cenário da vila, haviam alguns Wii com o jogo do Chaves para os visitantes jogarem e uma atração na casa da Bruxa do 71, digo, Dona Clotilde, que confesso só ter ficado sabendo depois que se tratava de alguma coisa em VR, que não testamos por pura falta de tempo, pois como vocês bem sabem, tudo nesse tipo de evento tem fila.

Jogo do Chaves

ROG – Republic of Gamers

A ASUS também caprichou nas atrações que levou para seu super estande. Com a divisão gamer da marca, Republic of Gamers, ou apenas ROG, o público pode conferir nada mais, nada menos, que o clássico dos clássicos: DeLorean do De Volta Para O Futuro! Nem preciso dizer que todo mundo queria parar para tirar fotos e admirar os detalhes da réplica.

Delorean
Delorean
DeLorean

Além do DeLorean, outra coisa que também chamava a nossa atenção eram os casemods incríveis que estavam expostos e em funcionamento. Verdadeiras obras de arte:

Thanos
Casemod

Resultado de alguma jogatina que eu não vi:

ROG ASUS

XBOX

A XBOX, mais uma vez, mostrou que sabe como fazer uma atração especial, uma verdadeira festa, aproveitando cada cm de seu estande imenso e ofuscando a concorrência. #soucaixistamesmo

xbox

Como não tivemos estande da Ubisoft na BGS esse ano, a XBOX ficou responsável por uma das atrações mais animadas de toda a feira: Just Dance. Com um telão gigante transmitindo cada passo daqueles que se arriscavam na dança.

Just Dance

Gears 5 foi o grande destaque do estande, mas também era possível testar em primeira mão Minecraft Dungeons, Dragon Ball Kakarot, Ghost Reacon, Borderlands 3, Bleeding Edge, entre outros.

Gears 5
BGS 2019
Bleeding Edge
Dragon Ball Z

Outro ponto positivo que os mais observadores puderam reparar foi a diversidade entre os a equipe de funcionários da marca. Fiquei muito feliz por ver pessoas de todos os tipos fazendo parte do time.

NINTENDO

E finalmente, depois de tanto tempo longe da Brasil Game Show, a Nintendo voltou a marcar presença na feira.

Trouxe muita coisa, entre novidades e sucessos, para os fãs do Switch aproveitarem. Além de podermos testar um pouco do novo Luigi’s Mansion 3 antes de seu lançamento, podemos conferir The Legend of Zelda: Link’s Awakening (que além de ser um jogo incrível, está mais fofo do que nunca) e outros jogos da Nintendo. Eu finalmente joguei Super Smash Bros e foi a coisa mais maluca que eu já joguei rs

Nintendo na BGS
Jogos na BGS
Nintendo

Mas nem só de jogos viveu o estande da marca e além de atrações especiais, a Nintendo proporcionava aos visitantes a oportunidade de tirar uma foto com 4 opções de cenários de Pokémon Sword e Shield, que você recebia na hora e também no seu email! Eu e o mozão tiramos juntinhos e cada um recebeu uma cópia. Sem esquecer dos pôsteres lindos que a gente ganhava ao jogar.

Havia também um painel com o tema de The Legend of Zelda: Link’s Awakening onde nós podemos tirar fotos enquanto estávamos aguardando na fila. O pessoal que estava trabalhando no estande foi super atencioso com a gente fazia questão de nos ajudar com as fotos, estão de parabéns pelo atendimento.

Zelda
Zelda BGS

PLAYSTATION

Não teve como não ficar decepcionado com o estande da Playstation esse ano. Infelizmente não posso dizer NADA sobre os jogos porque simplesmente não consegui nenhum horário no sistema de agendamento que a empresa usa para evitar as longas filas. O sistema consiste em baixar o app e esperar pela hora em que abrem as “vagas” naqueles horários determinados. Porém, em questão de segundos, todas as “vagas” são preenchidas e não adianta chorar. #tururu

Playstation BGS

O estande também estava com uma aparência bem monótona, mas bem pensada. Se não fossem os jogos de renome, passaria batido para muita gente.

FACEBOOK

E que o Facebook vem investindo pesado na indústria dos games, não é novidade. E claro que não iriam ficar de fora da maior feira de games da América Latina, não é mesmo?

Facebook BGS

Com um palco enorme, o Face levou vários convidados e contou com atrações bem interativas, além de uma área que proporcionava encontro com os jogadores famosos da plataforma.

YOUTUBE

O sr Youtube nos trouxe um estande enooorme, com muitas atrações de todos os tipos. Embora viva uma relação de amor e ódio com os produtores de conteúdo gamer, a sala VIP do YouTube era o sonho de consumo dos nanoinfluenciadores como eu.

Youtube Gaming
YouTube palco

O palco nada singelo da plataforma também proporcionou momentos memoráveis para o público, entre eles a entrevista com Ed Boon, que acabou rendendo esse autógrafo e essa selfie:

Ed Boon autograph

FORTNITE

Claro que o jogo sensação do momento marcou também presença na BGS2019:

Fortnite
Fortnite BGS

SAGA

A SAGA marcou presença com os pôsteres lindos e para ganhar, tinha que jogar. Arriscamos um Atari básico para manter aquela nostalgia.

Atari
Enduro

COSPLAYERS

Os cosplayers sempre são um show um a parte na BGS e dessa vez tinha realmente de tudo. Fotografamos alguns que conseguimos, porque até eles estavam concorridos xD

Cosplayers BGS
Cosplay Gears
Cosplay Final Fantasy
Cosplay FF

MAIS

Confira mais algumas imagens das atrações e lojas disponíveis na da BGS:

HyperX
Piticas
Como não passar vontade na dona Piticas, né?
Funko
Ainda lembro de quando eu ficava imaginando um Funko do Chaves…
Grand
Grand
Game
BGS Wall of Future Fame

Comments

comments

About Raissa

Check Also

Guerra do Velho

Resenha: Guerra do Velho

Depois de anos enrolando, eu finalmente terminei de ler Guerra do Velho e posso dizer …

One comment

  1. Amigaaaaa, que massa! Obrigada por mostrar a quem não foi um pouquinho da BGS desse ano. Adorei as fotos, e principalmente o hall da fama hahahha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *