Home / Mundo Geek / Aggretsuko: você já assistiu? – Resenha

Aggretsuko: você já assistiu? – Resenha

Se você ainda não conhece a Aggretsuko, mas gosta de personagens fofinhos da Sanrio e ao mesmo tempo procura por um conteúdo mais “crescido” que os desenhos da Hello Kitty, ou ainda adora um metalzão e a quebra de esteriótipos, então está perdendo uma série super divertida e descontraída.

Aggretsuko

Aggretsuko ou Aggressive Retsuko (アグレッシブ烈子 Aguresshibu Retsuko) estreou em 2018 na Netflix e está disponível em 2 temporadas.

A série retrata a vida de Retsuko, uma panda-vermelho de 25 anos que trabalha no setor de contabilidade de uma empresa de finanças no Japão.

Mas não pensem que sua vida é fácil. Retsuko precisa enfrentar, além das frustrações e cobranças típicas de uma jovem adulta na sociedade japonesa, um ambiente de trabalho estressante, um chefe machista e claro, as fofocas que rolam na empresa.

Morando sozinha, Retsuko é uma jovem tímida e reservada, que aguenta diversas humilhações para não perder o emprego. Porém, existe um segredo para que Retsuko consiga enfrentar seus dilemas sem perder a cabeça: todas as noites ela vai ao karaokê e desabafa sua fúria cantando death metal o mais alto que pode!

Aggretsuko

Após algum tempo, a Retsuko faz amigos e se envolve em relacionamentos amorosos, com isso começam os questionamentos sobre o futuro, sobre as pessoas e os dilemas da maturidade.

Perguntas que todos nós nos fazemos em algum momento como “o que eu realmente quero fazer pelo resto da minha vida?” ou “por que eu estou me sujeitando a esse papel!?” são apenas algumas das questões que a Retsuko se e nos leva a refletir no decorrer de Aggretsuko.

Vale super a pena passar um tempinho assistindo Aggretsuko 😀

Related Post

Comments

comments

About Raissa

Check Also

Guerra do Velho

Resenha: Guerra do Velho

Depois de anos enrolando, eu finalmente terminei de ler Guerra do Velho e posso dizer …

5 comments

  1. Ja ouvi falar desse anime achei super fofo e ate deu vontade de assistir mas animes não sou muito minha praia gosto mesmo de um série de ação, suspense e terror rs.

  2. Nossa eu aaaaamo esse desenho! Já assisti todos os episódios! Não vejo a hora de sair mais

  3. Ai, já vou salvar aqui na minha lista da Netflix pra assistir! Acho que meu namorado também vai curtir, então já vou mandar teu post pra ele <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *