Home / Moda e Beleza / Semijoias no estilo alternativo

Semijoias no estilo alternativo

Se você é adepto de um estilo mais alternativo, mas por algum motivo precisa deixar o visual mais discreto ou com um ar mais formal, as semijoias podem ser de grande ajuda para manter o estilo e a elegância.

Seja através dos brincos, anéis, pulseiras ou colares, os acessórios podem fazer toda a diferença ao compor looks, tornando uma roupa simples em algo sofisticado ou expressando os reflexos de sua personalidade.

VAMOS ENTENDER MELHOR

Estilo Alternativo: mas afinal, o que pode ser considerado um “estilo alternativo”?

Como o próprio nome já sugere, o estilo alternativo é uma alternativa à moda padrão e as tendências fashion do momento. É um visual composto por aquilo que a pessoa gosta e que reflete o que ela gosta, sua personalidade e muitas vezes, a subcultura que ela possa pertencer.

Para muitas pessoas, o termo estilo alternativo ou moda alternativa pode remeter a visuais considerados mais “extremos” pela sociedade no geral, como o estilo gótico ou estilos orientais como harajuku e visual kei, mas na verdade, o estilo alternativo vai muito além disso e está muito mais ligado a ausência de regras e a liberdade de ser quem você é.

Muitos artistas, incluindo uma boa parte das celebridades, podem ser consideradas como adeptas de um estilo alternativo, como por exemplo a Lady Gaga, em um contexto mais extremo ou a Rihanna, em um contexto mais popular.

Semijoias: o que é uma semijoia?

Agora falando das semijoias, você sabe qual a diferença entre semijoia e as outras opções de acessórios disponíveis no mercado?

Uma semijoia se caracteriza por não ser produzida com ouro maciço, porém é banhada ou folheada a ouro ou prata e é isso o que a diferencia de uma jóia, apesar do design ser muito semelhante.

As semijoias podem conter ainda pedras não preciosas naturais, como o quartzo, ou pedras sintéticas, como a zircônia, que se assemelha bastante esteticamente com o diamante.

Por outro lado, as demais bijuterias não possuem esse revestimento com materiais nobres e podem ser produzidas com os mais diversos tipos de materiais.

COMO CUIDAR DE UMA SEMIJOIA?

Uma semijoia exige cuidados a serem tomados para sua preservação, fazendo com que a peça dure muito e esteja sempre linda. Entre esses cuidados estão o local de armazenamento da peça, os materiais aos quais ela entrará em contato e a limpeza da mesma.

É muito importante guardar cada peça separadamente, evitando riscos e outros danos. Além disso, as semijoias podem oxidar quando expostas a luz e ao calor excessivo, então, guardar a peça naqueles saquinhos que geralmente a acompanham é uma ótima opção.

Deve-se ter cuidado ao usar cosméticos e perfumes, evitando o contato com a peça para que a mesma não acabe ficando com aspecto fosco.

Lembre-se de retirar as semijoias antes de entrar no mar ou na piscina, pois tanto o sal e o cloro, quanto a areia, podem ser grandes vilões para as suas peças.

Para limpá-las, utilize água, sabão neutro e creme dental branco.

ALGUNS MODELOS DE SEMIJOIAS QUE VOCÊ PODE ENCONTRAR NA LOJA KITBOX:

• Na minha opinião, as semijoias em ródio negro são as que mais combinam com um estilo mais alternativo e diferentão. Confira alguns exemplos:

Porém, existem diversas opções com outros materiais e acabamentos:

Related Post

Comments

comments

About Raissa

Check Also

Vestidos Tea Length – Zaful

Elegantes e um clássico da moda, os vestidos Tea Length estão disponíveis para todo tipo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *