Home / Vida de Mãe / A Síndrome do Pânico no pós-parto

A Síndrome do Pânico no pós-parto

Depois que o nosso bebezinho finalmente nasce, a gente é obrigado a encarar a realidade, esta muitas vezes não é um conto de fadas, ainda mais quando se sofre com a Síndrome do Pânico. E não é que a gente não esteja amando estar com nosso filho, mas a sobrecarga emocional que envolve esse período é um fato difícil de lidar.

Síndrome do Pânico

Meu pós-parto “azul”

Comigo, no pós-parto a ansiedade voltou com força total. Eu não sei dizer se eu tive algum tipo de “baby blues”, mas fiquei com um enorme medo de tudo nos primeiros meses de vida do Raul. Foi um período bem difícil de recuperação, cansaço, adaptação a nova rotina, mudanças, e tudo era um pouco mais complicado por causa da ansiedade. Eu ainda tive um super apoio dos meus pais, fiquei na casa deles nos primeiros 15 dias após sair do hospital, tendo todo o cuidado e amor que uma mamãe que acabou de dar a luz precisa, os agradeço eternamente por isso. Mas, não é nada difícil perder o controle quando você não consegue se concentrar ou quando seu corpo não dá conta de fornecer energia suficiente para tudo o que a gente precisa fazer. Por fora eu me mostrava angustiada, porém firme. Por dentro eu estava desesperada! Apesar de tudo, eu tentava viver minha vida da melhor maneira possível: curtia muito os meus filhos, viajava com a família sempre que podia… eu tentava sempre enxergar alguma coisa que me motivasse a não me deixar abater, e nesse caso, minha motivação era justamente minha família. Então, se você quer uma dica para lhe ajudar a enfrentar essa fase encrenqueira do pós-parto, eu aconselho que você sempre busque por algo que te motive, que te faça feliz! Acredite, você pode encontrar muita força naquele pequeno padawan que você gerou.

Conforme o tempo foi passando, a ansiedade parecia ter se acalmado, porém não era o que o meu corpo sentia. Durante esse tempo eu comecei a sofrer com a gastrite e problemas relacionados a ela. E foi depois de um tempo turbulento com esses problemas que eu finalmente pude obter a ajuda profissional, que será o assunto do próximo post relacionado a Síndrome do Pânico, stay tuned. 😉

Related Post

Comments

comments

About Raissa

Check Also

My Home Party

My Home Party – Teste produtos gratuitamente

Você gosta de testar produtos de grandes marcas gratuitamente e está sempre de olho nas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *