Home / Mundo Geek / Livros / Resenha: Jogador Número 1

Resenha: Jogador Número 1

Quando comecei a ler “Jogador Número 1”, não estava com muitas expectativas, tinha me interessado por tudo o que já tinha lido sobre ele por aí, mas felizmente, esse livro me surpreendeu, ao ponto de me tirar o sono!

Sobre o livro

Jogador Número 1Título: Jogador Número 1

Autor: Ernest Cline

Editora: Casa da Palavra

Gênero: Ficção Científica e Fantasia

Páginas: 464

Sinopse: Um mundo em jogo, a busca pelo grande prêmio.
Você está preparado, Jogador número 1?
O ano é 2044 e a Terra não é mais a mesma. Fome, guerras e desemprego empurraram a humanidade para um estado de apatia nunca antes visto.
Wade Watts é mais um dos que escapa da desanimadora realidade passando horas e horas conectado ao OASIS – uma utopia virtual global que permite aos usuários ser o que quiserem; um lugar onde se pode viver e se apaixonar em qualquer um dos mundos inspirados nos filmes, videogames e cultura pop dos anos 1980.
Mas a possibilidade de existir em outra realidade não é o único atrativo do OASIS; o falecido James Halliday, bilionário e criador do jogo, escondeu em algum lugar desse imenso playground uma série de easter-eggs que premiará com sua enorme fortuna – e poder – aquele que conseguir desvendá-los.
E Wade acabou de encontrar o primeiro deles. (Sinopse retirada do site da Saraiva)

Minha Opinião

Para qualquer fã de games, cultura pop e anos 80, esse livro é um prato cheio! Cheio das referências e com uma história envolvente, faz com que a gente realmente simpatize com os personagens e fique na torcida para que eles saiam vitoriosos no final. Além disso, a riqueza de detalhes mencionados no livro deixa tudo ainda mais interessante. Porém, além de todo o entretenimento, o livro também nos faz pensar em como o futuro pode não ser tão promissor quanto a gente pensa e em como a sociedade pode caminhar para caminhos bizarros, mesmo com toda a tecnologia.

Recomendo muito a leitura!

Outra boa notícia é, caso você ainda não saiba, um filme de Jogador Número 1 está sendo produzido por ninguém menos que Steven Spielberg! Seu lançamento está previsto para 2018, então só nos resta aguardar e ver se o filme fica tão bom quanto o livro 😉

Related Post

Comments

comments

About Raissa

Check Also

My Home Party

My Home Party – Teste produtos gratuitamente

Você gosta de testar produtos de grandes marcas gratuitamente e está sempre de olho nas …

One comment

  1. Resenha: Jogador Número 1 – Mamãe E Geek Descubra quais são os caminhos que você pode seguir para viver de games! Conheça incríveis histórias de Youtubers, Cyber-Atletas, Empreendedores, Gamers de sucesso, pessoas que vivem de games no Brasil! Acesse https://goo.gl/JuS6SU e Saiba Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *