Home / Mundo Geek / Opinião: Haters Back Off!

Opinião: Haters Back Off!

Haters Back OffRecentemente dei uma chance a série Haters Back Off! da Netflix e decidi comentar aqui o que achei da série, caso você esteja pensando em assistir também. Será que vale a pena?

Breve sinopse:

A série conta a trajetória de Miranda, uma menina mimada e convencida, que junto com seu tio Jim e com a ajuda de Patrick, seu melhor amigo, realizam “planos de 5 passos” em direção a fama, e o primeiro passo é se tornar um “viral” na internet, através de seus maravilhosos vídeos musicais no YouTube. Como você já deve imaginar, o viral sempre vem com o hate. Além de seu tio, Miranda também vive com sua mãe, Bethany, uma mulher com a estranha mania de fingir estar doente e sua irmã Emily, única personagem tranquila na série, que ama pintar e morre de vergonha das maluquices que Miranda faz.

Durante as execuções dos planos insanos do Tio Jim, Miranda acaba colocando todos os personagens em situações doidas, inesperadas e muitas vezes constrangedoras (menos pra ela, claro).

Minha Opinião

Quando conheci a série, acredito que pelo Facebook da Netflix, achei interessante a ideia de uma série que contaria sobre as ambições de uma jovem youtuber, afinal estamos vivendo na era de ouro dos “influenciadores digitais” e precisamos falar mais sobre os bastidores dessa vida, mesmo que seja no sentido cômico, porém, não é bem isso que a série mostra. Na verdade, Haters Back Off! é focado no sonho da Miranda de ser uma superstar da internet, custe o que custar. Além de muitos clichês, a personagem principal é muitas vezes irritante e alguns episódios dá vontade de desver, de tão sem noção, perde muito sua graça. Mas nem só de pontos negativos vive essa série: a atuação de Colleen Ballinger, que faz a Miranda e é uma celebridade da internet DE VERDADE é muito boa e nos momentos mais sentimentais ela consegue nos convencer. Nos episódios finais, a gente já começa a gostar um pouco de quem é a Miranda por trás do batom borrado e bate aquela curiosidade para saber a continuação de tudo aquilo, por esse motivo eu realmente espero que a série tenha uma segunda temporada (e que as críticas do público sejam ouvidas) 😉

Miranda Sings

Confesso que antes da série eu nunca tinha dado atenção aos canais da Colleen, Miranda Sings com 7.355.241 inscritos, o PsychoSoprano com cerca de 4.764.304 inscritos e o Colleen Vlogs com 1.083.408 inscritos no momento. Vendo seus vídeos mais antigos, percebo que muita coisa inserida na série foi mesmo retirada do canal Miranda Sings, para a alegria dos fãs.

Finalizando, eu acho que vale a pena dar uma chance a Haters Back Off, mas sem esperar que seja a melhor obra de comédia do ano. Essa foi a primeira série criada por um youtuber para a Netflix, e isso conta muito, pois é mais uma porta aberta aos criadores de conteúdo.

 

Related Post

Comments

comments

About Raissa

Check Also

sorteio geek

Escolha o prêmio do próximo sorteio!

Isso mesmo, temos mais um sorteio a caminho! E sabe o que é melhor? VOCÊ …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *