Home / Mundo Geek / Meus 10 apps favoritos para Android – BEDA#11

Meus 10 apps favoritos para Android – BEDA#11

O post de hoje irá reunir os apps que eu mais uso (além dos apps de e-mail, mensagens instantâneas, redes sociais, vídeo e música, é claro). Eu adoro testar aplicativos novos, mas sempre tem aqueles que são os queridinhos da gente, não é?

Estão incluídos apps de variados tipos: edição de imagem, utilidades e produtividade para o celular, organização pessoal e joguinhos.

Lembrando que esse post é apenas um compilado de opiniões minhas e não falarei de forma técnica, falo apenas da minha experiência pessoal com o uso dos aplicativos.

Melhores apps para Android

APPS PARA EDIÇÃO DE IMAGENS

Vamos começar falando dos apps de edição de imagem que são muito buscados no mundo dos blogueiros.

 

VSCO

O primeiro da lista é o famoso VSCO, que você provavelmente já conhece. Eu confesso que não sou uma grande fã de fotos muito alteradas, na minha opinião, passam um ar de superficialidade e falsidade que não me agradam, mas gosto quando é tomado um certo cuidado com a iluminação e coloração das imagens, por conta disso, me identifiquei bastante com o VSCO.

Para quem ainda não conhece, o VSCO é um app de edição de imagens que disponibiliza, entre gratuitos e pagos, diversos filtros que alteram o aspecto das nossas fotos.

São muitas opções e é possível escolher a intensidade dos filtros escolhidos, deixando assim a imagem muito personalizável e com aquele ar “profissional” que não encontrei em nenhum outro aplicativo que contenha funções parecidas.

Além disso, no VSCO também é possível configurar as características das fotos de uma maneira bem fácil, apenas deslizando uma barrinha de intensidade nas opções: exposição, contraste, temperatura, saturação, nitidez, realces, sombras, matiz, matiz de sombra e de realces, tom de pele, granulação, esmaecimento e vinheta. Também é possível recortar a imagem, endireitar e modificar a perspectiva horizontal e vertical. Ufa! Não é a toa que o VSCO é um app queridinho entre as blogueirinhas.

VSCO app

PHOTOGRID

Outro app que uso para editar fotos é o Photogrid.

Esse app é cheio de recursos, principalmente para quem gosta de enfeitar as fotos com stickers e textos. Além das funções básicas, esse app é legal por permitir que a gente recorte as imagens, mas ainda assim a mantenha em um tamanho satisfatório para postar nas redes sociais, como o Instagram, por exemplo, porque deixa aquele efeito desfocado nas extremidades, típico do iPhone, lembram?

Outra função legal do Photogrid é poder desfocar o fundo das suas fotos, simulando o efeito “foco” de uma câmera.

Ele permite ainda que você coloque uma espécie de “assinatura” (marca d’água) em suas fotos, além de disponibilizar filtros e fundos fofinhos para as fotos. Também é possível fazer uma colagem com várias fotos, com diversos layouts diferentes.

Para quem gosta de fazer alterações no melhor estilo “Facetune”, o Photogrid trouxe uma atualização há algum tempo que permite alterar a cor do batom, suavizar as rugas, mudar a cor dos cabelos, remover manchas, adicionar cabelo e acessórios, afinar o rosto e até aumentar os seios!

Enfim, o app tem muitas outras funções, é fácil de usar e facilita o compartilhamento com as principais redes sociais.

PhotoGrid App

 

APPS DE PRODUTIVIDADE E AFINS

 

KIKA EMOJI KEYBOARD PRO

Na minha opinião, o teclado Samsung do meu smartphone é super satisfatório, tem a opção de alto contraste e tudo mais, porém, instalei um teclado alternativo uma vez e acabei curtindo a experiência.

O Kika Emojo Keyboard Pro (um entre dezenas de “Kika Keyboard” da Play Store), é um teclado muito personalizável. Nele você pode alterar o fundo, a cor das teclas, a fonte e até o som! E tem opção de temas para todos os gostos: com brilhos, unicórnios, personagens, tumblr, etc.

Eu não curto muito encher o teclado de “firulas”, mas gosto do Kika Keyboard por uma função muito interessante: poder adicionar GIFs em diversas postagens. Hoje em dia esse recurso já foi incluído em lugares como Facebook e WhatsApp, por exemplo, mas fica a dica caso você goste de GIFs e queira ter acesso a eles diretamente do seu teclado.

 

CCLEANER

O CCleaner é um app muito útil que faz aquela limpeza de dados descartáveis dos nossos dispositivos.

Fácil de usar, nele a gente seleciona o que quer limpar e com apenas um toque o espaço é liberado! Você pode limpar cachês e pastas vazias sem esforço, além de limpar dados de apps como WhatsApp.

Fazer esse tipo de limpeza garante mais espaço no smartphone e melhor desempenho do mesmo.

CCleaner app

 

BLUE LIGHT FILTER – NIGHT MODE

A descoberta desse app salvou meus olhos! Se você é como eu e curte usar o smartphone antes de dormir, no escuro, provavelmente já se incomodou com o brilho da tela, mesmo estando no mínimo.

Eu passei por alguns sustos ao ficar com um tipo de mancha branca nos meus olhos após usar o smartphone no escuro, e na busca por uma solução para esse problema eu encontrei esse app que retira a luz azul, que é a luz que faz mal ao nossos olhos quando mal utilizada.

Com esse app é possível controlar a temperatura da cor e o escurecimento da tela do jeitinho que você quer, apenas deslizando a barra de intensidade dessas duas funções. Além disso, você pode definir um timer para a ativação automática do app.

As versões mais recentes do Android já possuem um filtro de luz nativo, mas, as funções desse app são mais personalizáveis, o que permite escurecer mais e ainda escolher entre um tom mais alaranjado ou avermelhado, entre outros.

 

APPLOCK

Como o próprio nome já sugere, o AppLock é um app que bloqueia o acesso a apps determinados por você, exigindo uma senha ou padrão que você cria, para serem acessados.

Para quem tem crianças que adoram um celular, como é o meu caso, esse app protege aplicativos importantes como os aplicativos de banco ou de compras, por exemplo. O melhor de tudo é que você pode selecionar uma senha ou padrão diferente do que você usa na tela de bloqueio do seu smartphone, então mesmo que a pessoa saiba essa senha, ela não saberá a senha do applock e não terá como acessar o app protegido.

O único ponto negativo da versão gratuita desse aplicativo são as propagandas, mas, apesar disso, elas não são tantas a ponto de incomodar. Existe ainda a versão paga e livre de propagandas na Play Store.

 

SOUNDHOUND

Você já passou por aquele momento em que você queria muito saber o nome da música que estava tocando ou ainda lembrar o nome de uma música para poder buscá-la no YouTube, por exemplo? Essa é a função do Soundhoud: encontrar a música que você não sabe o nome!

Sei que já existem apps que fazem essa mágica, inclusive o próprio app do Google, mas o Soundhound tem um diferencial: ele encontra a música até se você CANTAR! E não precisa nem saber a letra, se for na base do “lálálá” no ritmo da música que você lembra, ele encontra!

Toda vez que passo por esse perrengue, o Soundhound me ajuda, até mesmo quando precisei lembrar de uma música japonesa que tinha escutado pela última vez há mais de 10 anos… hehe

 

ORGANIZAÇÃO PESSOAL

 

CLUE

Eu não costumo utilizar aplicativos para organizar minha vida pessoal, mesmo porque tenho uma rotina caseira e sem compromissos, mas ainda assim existem coisas que exigem um certo controle, como a menstruação.

O organismo de cada mulher reage de uma form diferente e por consequência, cada uma de nós tem um ciclo único e o que muitas vezes funciona para uma, não funciona para outra. Porém, com o Clue tudo ficou mais fácil e claro pra mim.

O Clue é um calendário menstrual muito completo e fácil de usar. Ele calcula de forma inteligente o nosso ciclo e permite que a gente registre tudo o que acontece com o nosso corpo, dentro e fora do período menstrual, como a intensidade do sangramento, dores, emoções, sono, sexo, vitalidade e muito mais, tudo personalizado por você.

Além disso, ele mostra a nossa janela da fertilidade, contribuindo tanto para quem quer evitar, quanto para quem deseja engravidar.

Você ainda pode definir uma senha de acesso ao app, preservando assim a sua privacidade.

Clue App

 

JOGOS

Vamos fugir um pouco do óbvio aqui e pular aqueles jogos que todo mundo já conhece e curte.

 

CARTOON NETWORK MATCH LAND

Eu fiquei viciada nesse joguinho da Cartoon durante algum tempo. O jogo não é apenas muito divertido, como também fácil de jogar e sem aquela chateações de ter que ficar convidando amigos e dependendo de terceiros para obter itens e energia, além de contar com muitos personagens super queridos dos desenhos mais famosos da Cartoon Network.

Nesse jogo, nós temos que montar uma equipe com os personagens da Cartoon e derrotarmos os inimigos ao fazer combinações com os elementos de cada um, naquele estilo puzzle + batalha. Além disso, para recolher os itens necessários para evoluir os personagens é preciso abrir lojinhas de comida e vender para os NPCs.

Existem alguns tipos de baús que você abre juntando chaves ou pedras, além de eventos especias.

Enfim, é bom jogo para passar o tempo e relaxar depois de um dia estressante, mas, chega uma hora em que fica bem demorado para levar os personagens ao próximo nível e ainda aquele velho problema de perda de progresso caso necessite desinstalar o app, então se você for jogar, tenha isso em mente e não leve o jogo tão a sério.

Cartoon Network Match Land App

 

SMULE

Esse app na verdade não é jogo, mas sim, um karaokê, e já teve seu hype há um tempo atrás, mas hoje anda meio esquecido pelos usuários.

No Smule você pode cantar sozinho, em dupla ou até em grupo. Conta com um grande repertório enviado pelos usuários e você pode fazer um feat até com artistas famosos! Também pode adicionar os amigos e trocar mensagens. Se você gosta de cantar e não tem vergonha de pagar um mico em companhia dos amigos, não vai se arrepender de instalar esse app.

O app permite que a gente cante gratuitamente entrando em algum dueto disponível na música que você escolheu ou você ainda pode juntar pontos assistindo a anúncios e depois usando esses pontos para desbloquear a música. Mas, caso você queira cantar sozinho quantas músicas que quiser, tenho boas notícias: a assinatura do app custa penas R$2,99 por mês!

 

 

Comments

comments

About Raissa

Check Also

Arjen Lucassen

Ayreon – Música Geek – BEDA#1

A gente sabe que a cultura geek se espalha entre livros, filmes, jogos e séries. …

4 comments

  1. Eu uso o BLUE LIGHT FILTER – NIGHT MODE , muito útil, principalmente para quem tem problemas de visão como eu kkkk.

  2. Eu adorei a suas dicas de apps, eu uso alguns que você citou. Eu já vou baixar Soundhoud, vai me ajudar muito.

  3. Nunca usei nenhum desses apps…

    Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *