Home / Mundo Geek / Livros / Resenha: O Papai é Pop

Resenha: O Papai é Pop

A primeira resenha de livro do ano é do “O Papai é Pop”!

Depois de ler e adorar “A Mamãe é Rock”, comprei na Amazon (loja Kindle) o livro que deu origem a ele, “O Papai é Pop”, que conta as ~aventuras~ do Piangers como pai.

 

Sobre O Livro

O papai é Pop

• Título: O Papai é Pop

• Autor: Marcos Piangers

• Editora: Belas Letras

• Gênero: Humor

• Páginas: 112

Sinopse: “Então, você vai ser pai. Você sabe que precisa comprar uma casa maior. Tem que ter mais espaço pra criança. Tem que ter mais um quarto no apartamento. Tem que ter um berço novo, não pode ser aquele que a vizinha se dispôs a emprestar. Então você sabe que tem que trocar de carro, com seis airbags, no mínimo, ar-condicionado de fábrica. O que o humorista Marcos Piangers descobriu ao ser pai jovem é que essas preocupações não fazem diferença nenhuma. O que vale mesmo não é pagar pela melhor creche, se você é o último a buscar seus filhos. Não é comprar os melhores brinquedos, porque as crianças gostam mesmo é das brincadeiras que não custam nada. No fundo, o que importa mesmo, como os textos divertidos e emocionantes de Papai é Pop mostram, é você estar com seus filhos, não pensando em outra coisa, mas estar lá. De verdade.” (Texto retirado do site da Saraiva).

 

Minha Opinião

A maneira como os fatos são relatados é empolgante e qualquer pessoa que tenha relação direta com a criação de uma criança com certeza irá se identificar e muitas vezes até sentir alívio ao saber que não é o único a passar por algumas situações ou mesmo a ter tomado tal atitude. Apesar de a minha realidade ser diferente da que o autor viveu e vive atualmente com sua família, os pontos em comum são as coisas que mais me chamam a atenção nesse livro. Leitura tão recomendada com quanto recomendo “A Mamãe é Rock”!

Felizmente tem um segundo volume do livro, que espero ter a oportunidade de ler muito em breve. 😉

Related Post

Comments

comments

About Raissa

Check Also

dicas para blogueiros

10 dicas para blogueiros iniciantes – BEDA#6

A Mamãe Geek aqui está neste mundo dos blogs (também conhecido como blogosfera) há muito tempo! …

One comment

  1. Essa edição está na minha wishlist! Achei a premissa e a diagramação do livro tão linda que não vejo a hora de conseguir comprar *_*

    Beijos
    http://www.saidaminhalente.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *