Home / Mundo Geek / Livros / Resenha: A Mamãe é Rock

Resenha: A Mamãe é Rock

Quando li o título do livro “A Mamãe é Rock”, me identifiquei automaticamente afinal eu sou uma mamãe rock, não é? Mal sabia eu que as semelhanças não paravam por aí. E como agora eu sou a louca do livro digital, não deixei passar e comprei na Amazon (estava baratíssimo!).

A Mamãe é Rock

•Título: A Mamãe é Rock

•Autor: Ana Cardoso

•Editora: Belas Letras

•Gênero: Contos e Crônicas

•Páginas: 112

Sinopse: A Mamãe é Rock é um livro de crônicas sobre a maternidade real escrito pela jornalista e socióloga Ana Cardoso. O lado feminino do Papai é Pop. Ana Emília Cardoso não vai te mostrar uma foto das filhas. E nem fingir que todas as pessoas da mesa não estão falando de outra coisa e puxar um assunto sobre escola ou leite vegano. Ela vai te falar sobre feminismo, apps de meditação, a chegada dos etês, acordar cedo, odiar o frio. Depois disso alguém vai lembrar daquela vez que a Aurora tinha que ir fantasiada de arca de noé pra escola e ela descolou uma fantasia de Unicórnio. Você vai rir. E se dar conta que as mães são mulheres como todas as outras. Só deixaram pedaços do coração saírem do peito e voarem pelo mundo. Sorte nossa. 

(Cris Lisbôa)

Minha Opinião

A proposta do livro é contar de modo sincero o dia a dia de uma mãe normal, assim como a gente, através de crônicas. A maneira divertida e verdadeira como a Ana narra a convivência dela com as filhas traduz muito bem a rotina de muitas de nós e meio que nos tira um pouco do peso que carregamos, mesmo sem querer ou perceber, por não ser mães/pais perfeitos,. Eu me identifiquei com praticamente tudo, tive aquela sensação de ter sido observada e alguém decidiu relatar em um livro. :p  A leitura foi tão agradável que terminei de ler rapidinho e fiquei querendo mais, espero que saia um segundo volume em breve!

Devo confessar que eu não conhecia o livro “O Papai é Pop”, mas fiquei curiosa para conhecer o lado paterno dessa história, com certeza já está na minha lista de desejos literários 🙂

Recomendo a leitura não só as mamães, mas a família toda e a todos que convivem ou se interessem por crianças.

 

 

Related Post

Comments

comments

About Raissa

Check Also

BGS Brasil Game Show

Brasil Game Show: você está preparado?

A medida em que vai se aproximando o mês de outubro, em que ocorrerá a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *