Home / Mundo Geek / Internet / 8 melhores canais sobre a vida no Japão

8 melhores canais sobre a vida no Japão

Não é de hoje que a maioria de nós, geeks, temos grande admiração e curiosidade pela cultura oriental, não é verdade? Pensando nisso, separei os 8 melhores canais sobre a vida no Japão.

Eu estou sempre acompanhando os canais que selecionei aqui nesse post, pois são os meus favoritos desse segmento. São produzidos por brasileiros que vivem ou já viveram algum tempo no Japão e cada um tem as suas particularidades e muito conteúdo bom para aprendermos mais sobre essa cultura tão rica e interessante.

 

TOP 8

1 – O primeiro da nossa lista é o famigerado Japão Nosso de Cada Dia. Eu já falei um pouco sobre a Prit e o Lohgann nesse post. Mas, se por um acaso você ainda não conhecer esse canal maravilhoso, trata-se de um casal de BR’s que moram no Japão a cerca de uma década. No JNDCD eles testam produtos curiosos vendidos no Japão, mostram comidas tipicas, docinhos diferentões e as coisas da vida cotidiana, além das belas paisagens do lugar e objetos de alta tecnologia.

O vídeo que mais me marcou no canal é o da Privada High Tech.

 

2 – Outro canal que é muito conhecido entre os admiradores da cultura japonesa é o CrazyJapanTV.

Criado pelo BR Marcio, foi um dos primeiros canais a mostrar as curiosidades da vida no Japão no ponto de vista de um brasileiro. Esse canal tem muuuito conteúdo, vale a pena passar horas conhecendo um pouco mais sobre o outro lado do mundo.

Meu vídeo favorito do CrazyJapanTV é o do supermercado japonês, afinal mercados refletem muito a cultura de um país.

 

3 – O terceiro canal que não poderia faltar no post é o Japão por Outros Olhos (que agora se chama A Vida por outros Olhos) do Velberan. Atualmente ele não vive mais no Japão, porem os vídeos em que ele gravou por lá são ótimos e ricos para quem tem curiosidade sobre como é a vida no Japão com a família.

Escolhi o vídeo da internet de 1GB para quem nunca viu, conhecer.

 

4 – Mais um canal que gosto muito é o Paula no Japão, que antigamente se chamava Salada Brasileira. A Paula é uma pessoa maravilhosa, que se casou com um japa e teve dois filhos lindos e muito kawaii <3 Ela fala sobre o dia a dia dela lá no JP e mostra muitos docinhos japoneses que a gente adoraria fazer em casa, além de vlogs de viagem e alguns tutoriais de beleza.

Um vídeo muito divertido que ela postou é o do Pudim da Bundinha do Shin Chan 😀

 

4 – Já a Camila Pipoka mora no Japão desde pequenininha. No canal dela, ela conta muitas curiosidades da vida no Japão sobre o ponto de vista de uma criança/adolescente, além de coisas do dia a dia. Agora ela está grávida e conta sobre sua gestação também e como são as mães japonesas.

O vídeo que indico para vocês é o das comidas típicas estranhas que ela gravou com o irmão mais novo, pelo simples fato de ela comer natto e achar gostoso xD

 

5 – Temos também o Japonessica. Criado pela Jessica, na minha opinião, é mais voltado ao público jovem, mas tem conteúdo para todos os gostos. Ela também fala muito sobre as coisas curiosas e fofinhas que se pode encontrar pelo Japão, além dos vlogs de viagem.

O primeiro vídeo dela que eu assisti foi sobre o material escolar japonês. Se você é como eu e já tem um mini-ataque quando visita uma papelaria na Liberdade, pode se preparar porque esse vídeo é pura tentação!

 

6 – O AquiPode também é um canal muito querido por aqueles que curtem o Japão. É um canal bem humorado e com vídeos curiosos.

Eu gosto muito desse vídeo, em particular: Qual a capital do Brasil?

 

7 – Fechando a nossa lista, escolhi a Déborah Hudz. O canal dela também é bem legal e agora ela vai até ensinar a falar japonês!

O vídeo que indico a vocês é o gestos e manias dos japoneses. Se você pretende conhecer o Japão um dia, vai precisar saber essas coisinhas 😉

 

8 – Vou adicionar um bônus aqui e indicar para vocês o canal do parça Junior Kimura. Ele faz vlogs do dia a dia, unboxing e mostra a enorme coleção de chaveiros do Pokémon que ele tem! haha

Você sabe como é uma loja de animais do Japão? Nesse vídeo tem tudo detalhado para vocês 🙂

 

Agora vocês tem meses de conteúdo sobre a vida no Japão para assistir, não é mesmo? Melhor que isso, só viajar para lá! :p

Related Post

Comments

comments

About Raissa

Check Also

Pincéis Pokémon

Pincéis de maquiagem do POKÉMON

Estava eu pesquisando algumas coisas no Aliexpress e acabei encontrando essa novidade (pelo menos pra …

6 comments

  1. Tenho muita curiosidade pra saber como é a vida e cultura em outros paises e com certeza esse foi um dos melhores posts que vi em relação a isso <3 Adorei os canais, os vídeos são otimos!

    Sucesso

  2. Eu acho muuuito legal o Japão!!! Costumo assistir alguns animes e doramas e fico super afim de ir lá e na Coreia do Sul tbm <3 antes eu costumava ver uns youtubers que moram lá e faziam vloguers, hoje nem vejo tanto…Nem lembro o nome deles, mas acho que se procurar ainda encontro nos favoritos. Amei o post, foi muito nostálgico pra mim hahaha *-* Beijocas!


    + BLOG: http://sorriso-jovem.blogspot.com.br/

  3. Ahhhh que post bacana. Tenho uma amiga que é louca pra ir morar no Japão, vou mostrar esse post a ela. Eu acho bem bacana as coisas de lá, só não sei se teria coragem de ir. O bom desses canais é que já prepara a pessoa antes mesmo de chegar lá e não ter que descobrir tudo sozinha.

    Adorei, muito educativo ! 🙂

    O Mundo de Eulália

  4. Não conheço nenhum desses canais, até porque assisto mais canal de beleza, moda. Mas tenho vontade de conhecer o Japão, só sei que será dificil me comunicar, pq nao falo o idioma

  5. Ainda não tinha visto nenhum desses canais, confesso que não acompanho muito sobre esse segmento, mas é legal para saber mais sobre uma cultura diferente da nossa e quem sabe um dia conhecer. Bjs

  6. Amei o post, sempre quis fazer uma viagem assim vou ver todos os vídeos. Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *